Jornalismo Online

Reportagens desenvolvidas pelos estudantes do curso de Jornalismo da UCDB.





Busca

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Os efeitos do Festival na cidade



Mais de 300 empregos temporários gerados no comércio e cerca de R$ 6 milhões inseridos na economia do município. Esse é o saldo dos cinco dias do 10º Festival de Inverno de Bonito, de acordo com o secretário de Turismo, Indústria e Comércio da cidade, Augusto Mariano.
Somente no segmento de bares e restaurantes, os 21 estabelecimentos associados à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Bonito contrataram 100 pessoas para trabalhar durante o festival.
A rede hoteleira também comemora o momento positivo. A partir do segundo dia (quinta-feira), a ocupação no maior hotel da cidade – com 350 leitos – foi de 100%.
Os comerciantes estabelecidos nos arredores da Praça da Liberdade estimam que o volume de vendas dobre durante o festival. O horário de abertura das lojas tem sido ampliado para atender à procura dos clientes, segundo Kátia Carneiro, funcionária de uma franquia de lojas de artesanato. “Em função do caráter turístico da cidade, nosso horário de atendimento é diferenciado durante todo o ano. Abrimos às 8h e fechamos às 23h. Em dias de festival e em alta temporada não fechamos para o almoço”, explica Kátia.
De acordo com a organização do Festival, somente para a montagem da estrutura são convocados de 200 a 300 moradores locais. O palco central comporta 8 mil pessoas, e mais dois palcos foram montados na Praça central.

Matéria: Bruna Lucianer
Foto: Eliane dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário