
É fundamental o conhecimento em política, e tudo relacionado ao Estado. Nomes de figuras importantes como vice-prefeito de Campo Grande, Presidente da Câmara Municipal. E, claro saber sobre o novo acordo ortográfico, segundo o Jornalista Celso Bejarano.
Diferente da mídia audiovisual que, ao informar mesmo sem perceber passa entretenimento, por exemplo, ao falar que um idoso está em busca de namorada, na virtual o enfoque é somente nas notícias. Isso que me fez admirar mais esta mídia. No caso de uma matéria de bastante repercussão pode-se ter uma dedicação particular ao assunto. Conversar mais e assim saber mais sobre o acontecimento, ao observar os repórteres vi que eles entrevistam e pronto, não têm tanto contato com fontes.
Fomos à Câmara Municipal - eu, o acadêmico Nyelder Rodrigues, os jornalistas Vinícius Squinelo e Alexandre, onde os vereadores de Campo Grande se reuniram com o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marcos Antonio Moura Cristaldo, e o Secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antônio de Marco, para debater sobre a colocação de piso tátil nas calçadas e sobre as operações tapa-buraco realizadas na Capital. Não temos padrão de calçadas, apenas a obrigatoriedade de que em calçadas novas ou reformadas seja instalado o piso táctil. Sendo que em lugares públicos como o Paço Municipal, sede do executivo, e algumas escolas não têm ainda. A classe popular tem medo de ser multada ou perder a casa por não ter instalado o piso.
Essa experiência me impulsionou a seguir a carreira do jornalismo online pela abordagem de fatos e pelo contato com o meio.
Repórter: Ana Paula Duarte, acadêmica de Comunicação Social - Jornalismo
Legenda: Câmara Municipal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Créditos da Foto: Maria Izabel Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário