Jornalismo Online

Reportagens desenvolvidas pelos estudantes do curso de Jornalismo da UCDB.





Busca

domingo, 3 de junho de 2012

Vida na Bolívia


Embora seja um dos países mais pobres e menos desenvolvidos da América Latina, a Bolívia proporciona diversas atrações turísticas para quem visita o país. Em La paz (capital boliviana), um brasileiro que se mudou há pouco tempo para o país teve a idéia de mostrar tudo o que a Bolívia tem de melhor, publicando vídeos de suas aventuras na internet.

João Gabriel Serrano Fusquine, 21 anos de idade se mudou para o país no ano passado. Ainda sem muitas amizades pela região, o jovem decidiu mostrar um pouco de suas aventuras bolivianas para os amigos brasileiros. Até hoje ele já produziu doze vídeos aleatórios e de temas diferentes. “Os assuntos sou eu que escolho, baseados no que eu quero e tenho vontade de fazer aqui na Bolívia”, afirma o estudante. A sua média é produzir um vídeo por mês, mas não necessariamente neste intervalo de tempo. “Eu faço quando eu vou fazer algum passeio ou quando me dá vontade de falar sobre aquele assunto”, completa.

Para João, foi difícil se acostumar com a cultura boliviana. “É muito diferente, um pais diferente, cultura diferente, clima diferente... Mas com suas qualidades”, “Então pensei em mostrar aos meus amigos brasileiros como é o lugar onde eu estou vivendo agora”, explica João. As edições, a produção, a filmagem, a edição de texto... Tudo é por conta do jovem brasileiro.  “Eu adoro o que eu faço, o Vida na Bolívia é uma forma de passar o tempo, me divertir e mostrar essas diversões para o mundo virtual”. O “Vida na Bolívia” pode ser assistido pelo youtube.

Bom, agora é só acompanhar um dos vídeos do programa “Vida na Bolívia” e ficar ligado nos próximos posts.