Jornalismo Online

Reportagens desenvolvidas pelos estudantes do curso de Jornalismo da UCDB.





Busca

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Festival reúne ecoturismo e consciência ecológica



O público compareceu em pequeno número na abertura oficial da 10ª edição do Festival de Inverno de Bonito. Em dois palcos montados na Praça da Liberdade, no centro da cidade, houve apresentação do projeto Toro Candil, de Porto Murtinho, e discurso de autoridades políticas presentes.
O evento completa uma década mantendo o foco na consciência ecológica, e com mais solidez e maturidade em relação aos anos anteriores. O governador André Puccinelli afirmou que, além dos benefícios econômicos trazidos pelo festival, a principal conquista é a divulgação do Estado em nível nacional e internacional. “Bonito fica no mais bonito dos Mato Grossos. No Mato Grosso do Sul”, disse Puccinelli, ao falar sobre como costuma apresentar a cidade aos investidores.
Na primeira noite do evento, foram apresentados os três homenageados desta edição: o fotógrafo Roberto Higa, o grupo musical Acaba e o poeta Thiago de Mello. Higa e os músicos do grupo Acaba receberam das mãos do governador um certificado simbolizando a honraria.

Matéria: Bruna Lucianer
Foto: Bruna Lucianer

Nenhum comentário:

Postar um comentário