Jornalismo Online

Reportagens desenvolvidas pelos estudantes do curso de Jornalismo da UCDB.





Busca

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Espaço alia relaxamento, beleza e sustentabilidade na Casa Cor




Relaxamento, bem-estar e respeito à natureza: estes são os elementos essenciais que a arquiteta Izabela Kassar Moretzsohn utilizou para planejar o seu espaço no maior evento de decoração e paisagismo da América Latina, a Casa Cor.

O spa possui espelho d’água, hidromassagem, cascata e cromoterapia, estação de massagem, sauna e banheiro; tudo cuidadosamente produzido levando-se em conta a sustentabilidade, tema da mostra em 2009.

Izabela pensou na redução do consumo de energia através da iluminação em LED; em uma menor captação do calor do sol através de vidros com película protetora e cobertura com pintura branca; adotou um coletor de água pluvial para a irrigação das plantas e reuso no vaso sanitário, além de utilizar na montagem somente madeira de demolição e reflorestamento.

Criou-se assim um ambiente relaxante e confortável, de acordo com o clima sul-mato-grossense e apropriado à região.

Toda a vegetação é natural; plantas e esculturas sinuosas fazem referência ao paisagista e artista plástico brasileiro Roberto Burle Marx (1909-1994), homenageado deste ano.

Para complementar o espaço, Izabela expõe uma tela original do artista plástico no Spa. Trata-se de um óleo sobre tela de 1981, medindo 1,3m x 1,15m.

Bruna Lucianer

Fotos: Eliane dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário