Jornalismo Online

Reportagens desenvolvidas pelos estudantes do curso de Jornalismo da UCDB.





Busca

quinta-feira, 25 de março de 2010

Projeto Escola Viva

Projeto Escola Viva, adaptado nas escolas municipais da Capital para poder desenvolver atividades tanto para os moradores quanto para os alunos, o objetivo é ajudar os alunos dentro da sala de aula, e a comunidade do bairro Vila Carvalho também é beneficiada.

Com brincadeiras, esporte, cultura, lazer, educação e formação inicial para o trabalho, os alunos e moradores que vivem em volta do colégio municipal Alcídio Pimentel esperam ansiosamente os finais de semana, isto ocorre por causa do projeto Escola Viva, que atende todos os finais de semana cerca de 150 pessoas.


O projeto existe desde 2005, Porto Alegre e Bahia foram as primeiras capitais do Brasil a receber o projeto, que foi trazida pela UNESCO em pareceria com o ministério da educação, e hoje 48 escolas em Campo Grande estão participando da Escola Viva.


Tanto os alunos quanto os moradores não pagam nada para participar. Comunidades próximas ao bairro também, podem participar do projeto. Os portões ficam abertos para todos. Cursos como computação, pinturas de telas, danças e entre outros são oferecidos dentro da escola , e os moradores podem escolher cursos a serem dados também. “O projeto visa no desenvolvimento de todos, tanto para os alunos quanto para a comunidade”. Diz Ghandy Wimkler, coordenador do projeto nas escolas da capital.


Leonardo Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário