Jornalismo Online

Reportagens desenvolvidas pelos estudantes do curso de Jornalismo da UCDB.





Busca

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Descontração do rádio chama atenção de acadêmicos

Os acadêmicos do primeiro semestre de Comunicação Social, tiveram a oportunidade de acompanhar ao vivo toda a programação do UCDB Notícias, onde puderam tirar suas dúvidas sobre o processo de montagem e transmissão do programa.
Segundo Dimitry Marchewicz, o radiojornalismo é importante e contém uma força muito grande que deve ser sempre usada para levar notícias até o público. "A estrutura da FM UCDB é muito boa, achei interessante o fato do locutor operar os aparelhos, colocando músicas, vinhetas e intervalos", completa o acadêmico.

A construção de um programa de rádio começa no dia anterior com reunião de pauta, onde são discutidos os assuntos que serão abordados no dia seguinte. O programa UCDB Notícias possui uma equipe animada e descontraída, que constrói um programa de forma agradável para os ouvintes. "Eu achei bem divertido o ambiente, ao mesmo tempo que é um programa jornalístico é bem descontraído", comenta o acadêmico Leandro Kostantin.

Para os participantes da segunda edição do 72 horas de Jornalismo, o evento é uma ótima oportunidade para conhecer os meios de comunicação da nossa cidade. É uma forma interessante de ficar por dentro do trabalho de jornalistas, radialistas e envolvidos com mídias. "Agradeço a oportunidade, pois sempre quis conhecer a estrutura da FM UCDB. Gostei muito de ver o trabalho que é feito, como funciona levar notícia de qualidade de forma descontraída ao público, a equipe está de parabéns",  diz Natali Ribeiro.

Repórter: Jéssica Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário