Jornalismo Online

Reportagens desenvolvidas pelos estudantes do curso de Jornalismo da UCDB.





Busca

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O lado insano em três tempos

Douglas Penha

Como aspirante a publicitário, intrépido, no meio de um evento jornalístico, olhando cada um, as vezes, mais preocupado com o seu dead line, com o resumo de trinta e um lugares físicos ou com o fato de não caberem em um quarto de página de um jornal impresso, vejo a correria de uma grande redação chamada: setenta e duas horas de jornalismo, ou melhor, a loucura em três períodos.

A vontade de colocar cada consoante ou vogal por ti escrito, a foto mais bonita ou mesmo a qual foi postada em seu microblog, aquele encontro com quem o inspirou ou inspira o futuro da informação, uma visita a emissora de tv favorita, a rádio que mais ouve ou o reconhecimento daquela voz do comercial numa visita a uma produtora de áudio e vídeo, são, no mínimo, inspiração para ser um grande comunicador. A crítica, o suor e, porque não, a transpiração vista e sentida de perto.

O lado bom de tudo é perceber o quão importante é, não somente para o curso, mas também para o profissional que esta vendo a vontade da mudança, do “eu ser um grande  jornalista” e não somente mais um “troca letras”, um jornalista ctrl-c ctrl-v. E o mais importante disso tudo, é a importância do acadêmico em ver que, o que foi feito, é o começo de uma brilhante carreira no mundo da notícia.

O Labcom (laboratório de comunicação da UCDB), se afunila entre vozes e futuros comunicadores, formadores de opinião, pensadores, professores, ou seja, pessoas que tem um objetivo em comum: a informação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário