Jornalismo Online

Reportagens desenvolvidas pelos estudantes do curso de Jornalismo da UCDB.





Busca

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dois palcos e três shows marcam “MS Canta Brasil” de agosto




Pintura guarani no rosto, malabarismos com fogo e clássicos do maior representante do pop rock brasileiro. O projeto “MS Canta Brasil” do dia 1º de Agosto trouxe bem mais de uma atração principal para as 70 mil pessoas que compareceram ao Parque das Nações Indígenas.

A abertura ficou por conta da banda Mandioca Loca, que marcou o estilo da polca rock gritando em alto e bom som: “você também conhece e gosta do nosso ritmo...Apenas segure a levada”. Além da música, protesto contra o projeto de construção de 100 Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) no Pantanal e maquiagem guarani de guerra estampada no rosto dos músicos.


Enquanto uma batida circense e as luzes diminuídas pareciam anunciar a entrada de Lulu Santos, um grupo de dez artistas de rua realizaram uma bela performance com malabarismos e sopros de fogo em meio ao público, que ganhou um show extra. Mas para a polícia que fazia a segurança do local, a apresentação representava risco para as pessoas presentes e o grupo de artistas teve que continuar a pirofagia nos semáforos da Avenida Afonso Pena. Confira como foi no show:

http://www.youtube.com/watch?v=X4W3WpPb6gk

Esperando o início do da atração principal de mais uma edição do evento, o administrador de obras, Sílvio Vasconcelos, veio com as duas filhas, esposa e um casal de amigos prestigiar o show. "Somos de Recife e Santa Catarina, mas estamos morando aqui faz um tempo. A diferença que vemos nos eventos é que não tem violência, é muito organizado, minhas filhas tem 4 e 9 anos e sempre trago na maior tranquilidade. Em Recife respiramos música, tá na vida da gente, então não faltamos aos shows de nomes como Lulu, Zé Ramalho, Fafá de Belém e Nando Reis", pontua ele, lembrando de outras edições.


Depois de uma música de abertura (que deu a deixa para os malabaristas fazerem a festa), Lulu Santos entrou no clima de Malhação, justificando: "Natural que seja assim, tanto pra você quanto pra mim". Os maiores marcos de sua carreira não foram esquecidos - Sereia, O Último Romântico, Tempos Modernos e Adivinha o Quê? Não, nenhuma surpresa espetacular na performance. Mas uma iluminação criativa e empolgação da banda garantiram um show duradouro e envolvente. Lulu se surpreendeu com a quantidade de pessoas e com a paisagem do Parque das Nações.



Laís Camargo e Rudney Ramos

Um comentário:

  1. Ficou muito bom.
    Parabéns pelo trabalho! Mas faltou identificar os autores de cada coisa (foto, texto, video).
    abs

    Inara

    ResponderExcluir