Jornalismo Online

Reportagens desenvolvidas pelos estudantes do curso de Jornalismo da UCDB.





Busca

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Agilidade e disposição na mídia digital


Um dia na rotina de repórteres de jornalismo online. O “72 horas” começou na correria para os estudantes da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) que foram OBSERVAR o trabalho dos sites Campo Grande News e Midia Max. Além de serem digitalizadas, as duas publicações têm em comum o fato de que ambas não têm qualquer versão tradicional, ou seja, foram idealizadas somente para o suporte web.

Muitos ficaram impressionados com a agilidade dos profissionais que trabalham no ritmo frenético de atualização constante de notícias dos mais diversos pontos da Capital de Mato Grosso do Sul. O repórter de rua passa as informações para a redação pelo telefone celular. O celular também é a ferramenta necessária para enviar fotografias diretamente do local do evento. Mesmo antes da equipe voltar da rua, a reportagem já está publicada na página do jornal.

A tecnologia passa a ser o melhor amigo do jornalista na corrida contra o tempo. O bom senso e o faro são os ingredientes necessários para avaliar o interesse público de um fato. Tudo deve ser decidido ‘pra ontem’. Apesar disso tudo, muitos jornalistas de online disseram ser apaixonados pelo que fazem. Ou seja, na avaliação (PENSAR) de nossos estudantes observadores, é preciso mais que vontade de fazer, trabalhar em online exige profissionalismo e amor pela profissão.

O retrato da visita aos sites jornalísticos de Campo Grande, pode ser conferido nesta cobertura especial (FAZER) para o blog EmFocando.

Inara Silva
Professora do curso de Comunicação Social da UCDB.


Foto: Carolina Cáceres

Legenda: A acadêmica Maria Izabel Costa entrevista o responsável pelo design e banco de dados do Campo Grande News, Fernando Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário