Jornalismo Online

Reportagens desenvolvidas pelos estudantes do curso de Jornalismo da UCDB.





Busca

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Observando: Um dia de repórter


Pude observar no jornal online como é um dia de repórter. Formada por uma equipe de redatores, editores e uma repórter fotográfica, o jornal online Midiamax é uma grande empresa do estado de Mato Grosso do Sul.

Com um clima descontraído, os profissionais me passaram muita segurança na atividade. Ao receber uma denúncia por e-mail ou via telefone, os jornalistas formaram uma equipe com Diego (redator), Alexandre (redator) e Alessandra (repórter fotográfica) para cobrir uma matéria no bairro Tijuca, onde houve uma denúncia: a existência de um lixão clandestino.

Chegando ao local, foram feitas várias entrevistas com moradores da região colhendo informações necessárias para a pauta. Nome, idade e profissão do entrevistado.

Várias fotos são tiradas no local. Após esse processo externo, os redatores juntam as informações e fazem o texto para colocar no site.

Em alguns casos, as denúncias são precipitadas, mas mesmo assim a equipe de jornalistas vai até o local para averiguar a situação. Tudo é feito com a maior naturalidade e paciência.

Em caso de alguns acidentes ou pautas factuais, os textos, informações e imagens são mandadas do local para editar e já colocarem no site.

Repórter: Rodrigo Barros, acadêmico de Comunicação Social - Jornalismo.
Imagem: Redação do MídiaMax
Crédito da Imagem: Jéssica Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário